Qualidade e cuidado no mercado.

Diferenciais da American Medical

• Produtos registrados na Anvisa

• Central de Esterilização própria por Óxido de Etileno

• Produz todas as etapas da cadeia produtiva

• Produtos e linhas completas (diversos tamanhos e tipos)

• Líder NACIONAL em compressas esterilizadas e campo cirúrgico

• Presente em todos os estados do Brasil

• Logística com frota própria

Processo Produtivo

Somos uma das poucas empresas brasileiras do segmento com infraestrutura capaz de englobar todo o processo da cadeia produtiva.

Aqui o algodão chega bruto, é selecionado e tratado para a fiação (fabricação do fio).

Na sequencia, seguem os processos de urdume, engomagem, tecelagem, alvejamento, acabamento, produção, embalagem, esterilização e logística de distribuição. Por isso, somos uma indústria completa.

Estatísticas Anuais

eduarda-produto

LINHA

SOFT

A Atadura de Crepom Eduarda possui tecido de alta qualidade e elasticidade, além de diversos tamanhos (6cm a 30cm).

Esterilização

Um dos grandes diferenciais

Um dos grandes diferenciais da American Medical SA é a Central de Esterilização. São 3 câmaras de Oxido de Etileno (ETO), com capacidade de armazenagem de 16 m3 em cada uma e com potencial de esterilizar até 10 ciclos por dia. São aproximadamente 3.500 cargas/ano ou 106.610m3/ano.

Toda a linha estéril chega aos nossos clientes com o que há de mais moderno e seguro no mundo em esterilização. São máquinas de alta tecnologia que controlam a temperatura, pressão, tempo, umidade relativa, remoção do ar da câmara interna, concentração do gás e disposição da carga.

É moderna e computadorizada, onde os produtos ficam em processamento de 3 a 4 horas. A esterilização por ETO aniquila todas as formas de vida microbiana, sejam bactérias, vírus ou fungos, além de garantir a validade de cinco anos dos produtos. É a maneira mais eficaz de esterilização.

100% Brasileira

Do início ao fim, em seu processo de produção e distribuição, a American Medical trabalha através de matéria-prima brasileira.

Cada um dos setores é responsável por determinado processo, transformando a empresa exclusivamente responsável por seu produto.